quarta-feira, dezembro 09, 2009

Acredite nos Psicóticos



Eis que eu que eu tenho sobrinhos, e eles custam a acreditar que se não tomarem cuidado se machucam.

Daí que aconteceu algo estranho semana passada, não porque um sobrinho se machucou, mas pq eu não acreditei numa moça e perdi tempo.

Minha sobrinha mais velha torceu o pé e eu fui com ela para o hospital, depois de uma longe jornada chegamos em casa e eu fui ligar para o shopping pra ver se tinha aquelas sapatilhas protetoras de gesso no pé (saca?) porque não tinha na maior loja de artigos médicos de Recife. (é sério, quase perguntei ao atendente se não tinha "chave" pra eles fecharem aquela budega)

Enfim, eu entro no site do shopping, procuro as lojas que teoricamente teriam a bendita sapatilha. Numa delas eu resolvi perguntar a atendente onde eu poderia encontrar tal artigo que parecia mais uma joia de tão raro. E a moça me respondeu:

        - Ligue para a Sapataria do Futuro, lá deve ter.

e eu:

        - ahh, obrigada. Até mais.

E penso, deve estar louca essa menina, ligar pra uma sapataria? ôxe... Mesmo assim procurei o link da loja, cliquei, e li a descrição no site do shopping:

"Trabalha com consertos de sapatos, bolsas, cintos e artigos de couro e geral e também comercialização de produtos para conservação e manutenção desses artigos, além de produtos para conforto e higiene dos pés (palmilhas, desodorantes, gel, esfoliante, talco, etc.). Está localizada no 2º piso- expansão, próxima ao Riachuelo.''

Ou seja, minha teoria estava certa, a menina era uma psicótica.

Revoltada porque o shopping deu emprego a uma louca, vou para o site de um outro shopping longe pra caramba de casa. Vamos lá, tudo pela sobrinha que sofre com a dor horrenda da torção.
De cara fui logo perguntando ao primeiro moço que me atendeu onde eu poderia encontrar a bendita sapatilha, e o quê ele me respondeu???

          -Na sapataria do Futuro.

          -ahh, ok. Obrigada.

E penso: Né possivel que tenha 2 loucos com o mesmo tipo de loucura numa cidade tão pequena. Qué isso?

Desta vez liguei para a sapataria e o que o moço de lá me responde?

          - ahh temos sim, P, M e G. Pode vir.

E eu??
Eu caio de costas me sentindo a mais abusada das criaturas.

Como eu pude chamar a pobre atendente de psicótica? mas há de se convir que a descrição da loja não ajudou. Chegando lá, a loja tem absolutamente tudo que vc imaginar para os pés, de talco pra chulé até muletas (tinha uma cor de rosa).

Depois disso eu acredito nos psicóticos tanto quanto em fadas. "Eu acredito em fadas, acredito, acredito" (trecho do filme Peter Pan)

A pergunta agora é: Porque Sapataria do Futuro???

2 comentários:

  1. Marília Barreto09/12/2009, 12:12

    Nunca tive um dia tão longo como naquela quinta-feira, de enfermeiros engraçadinhos à loja mais improvável do Recife, e tudo isso no maior charme que uma cadeira de rodas pode oferecer ¬¬. Apesar de todo o stress nós rimos muito, posteriormente, obviamente.
    Depois disso, acredito nos psicóticos.

    ResponderExcluir
  2. Será que a Rua do Futuro tem algo a ver com o nome da sapataria, ou com a loucura das meninas? kkk. Legal!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Leram e gostaram

Né que tem gente que lê...