Beth Almeida

Em 19 de ferveiro de 1982 nascia uma menininha numa maternidade particular na cidade de paulista, hoje esta clínica não existe mais, mas ficava perto da igreja de Santa Elisabeth. Não, meu nome não veio da santa, mas da rainha, é... a rainha da Inglaterra, eu acho que ela estava na moda... curiosamente, meu pai gostava mais do nome assim com Z e TH no final, a rainha é com S. Assim com Z se escreve o nome da atriz, Elizabeth Taylor, linda por sinal. Mamãe queria que eu me chamasse Gisele, mas antes dela dar conta, papai já tinha contado a vizinhança inteira que eu seria Elizabeth. Não tinha mais como desfazer isso. Acredite papai é mais comunicólogo que eu... rs.

Contam nos registros de antológicos da família Almeida que eu trouxe sorte quando cheguei. Diz-se que estávamos na pindaíba, Papai não recebia uma venda a meses e eu nem tinha enxoval. Um dia antes de mamãe dar a luz a esta que vos fala, uma duplicata gorda foi paga. A família inteira correu para comprar fraldas e roupas pra mim, um berço amarelo e pintar a casa. Porque amarelo? Pra ser um berço de ouro, ora. Não é obvio?

Vim para ser a 7ª de uma família de 7 filhos. Ao todo éramos 9 pessoas e 2 cachorros vira-latas. Nas férias éramos mais 3 ou 4 crianças, primos que adoravam a casa da minha mãe, enorme e ventilada. Sendo assim a caçula, meu pai me chamava de meu mimo, dizem que eu fui a única filha que ele carregou. Papai é sisudo, criou 10 dos 13 irmãos dele, sempre trabalhou muito para educar os irmãos e os filhos, imaginem um homenzarrão seríssimo passeando com um bebê pra tomar banho de sol de manhã bem cedinho, devia ser lindo.

Era a única que criança teve os cabelos compridos, que estudou em escola particular na primeira infância, que tinha os melhores brinquedos e chances de estudar. Meus irmãos mais velhos tinham 17 e 16 anos, ou seja, eu cresci com mais 2 pais reservas.

Eu fui mimada, Fato.

De acordo com a astrologia, este dia tem uma magia, está entre os signos de aquário e peixes. Teoricamente eu sou pisciniana com ascendente em câncer, mas isso eu só descobri depois dos mapas astrais via internet. Pra mim, eu sempre fui aquariana, acho que sou uma aquariana por convicção. Mas para acrescentar pó de pirilim-pim-pim a esta magia, eu nasci numa sexta-feira de carnaval. E se diz aos nascidos na sexta:

“Suas virtudes principais são as qualidades artísticas, generosidade e personalidade magnética, que o(a) tornam fadado ao sucesso em qualquer carreira. Os defeitos a serem superados são o orgulho, a teimosia e o desânimo. Desses, se canalizar a teimosia positivamente, transformando-a em persistência, nada o(a) deterá na vida.”

Tomara meu Deus, tomara que eu esteja fadada ao sucesso. Porque com todo esse mimo, é difícil de não ser teimosa. Espero que esta proximidade do carnaval, só me dê mais alegria e energia pra enfrentar as maldades da vida. Sobre o magnetismo... Bem... atraio pessoas que não tem medo de brigar pela felicidade. E geminianos, fato!

Quando ao orgulho... depois eu resolvo.

Leram e gostaram

Né que tem gente que lê...