segunda-feira, julho 27, 2009

O Passo da Ema



Composição: Antúlio Madureira

Olha o passo da ema
Lá e lô
Lá no meu sertão
Lá e lô

Todo "passo" avôa
Lá e lô
Só a ema não
Lá e lô

Tiu, tiu, tiu,
Tiu, tiu, tiu, tiu
Coma milho "passo",
Coma milho,
Coma milho "passo",
Coma milho


Hoje eu acordei com esta música na cabeça, prontamente vim postar a música e contar umas histórias carnavalescas entre nós. Para o meu espanto, não tem vídeo no youtube dela, só uma galera tosca que não sabe dançar e um grupo de dança português... bem, não querendo desmerecer o grupo, mas já reclamando... eles não tem a malemolência do nosso povo.

Então esse post acabou se tornando uma homenagem a EMA, que fez e faz os nossos carnavais no Bairro do Recife tão felizes. Outra brincadeira maravihosa é a Cobra gigante, música de Antúlio Madureira que também não tem vídeo. "Essa menina segure a minha cobra que eu vou alí e volto já..." Vai dizer que você não cantou isso? e nunca quis entrar na cobra? uhhumm sei...

Se alguem achar vídeos, por favor me avise.


Sobre as histórias e a dança popular, depois eu penso se eu faço um outro vídeo. kkkkkkkkkkkkk.


Nada como o carnaval do Recife!

5 comentários:

  1. Ai... o Passo da Ema é tão legal! Essa música me lembra um professor de biologia que tive,Gilton Lago. No meio da aula a turma do fundão começava a cantar o Passo da Ema e ele virava a própria ema. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não acordei tão saudosista hoje, se não teria entrado em crise ao ouvir essa música novamente...rs

    ResponderExcluir
  3. Essa música me lembra coisas da época que (graças a Deus!!!) não tinha youtube hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. pensando direitinho...

    ainda bem que não tinha youtube!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um amigo ateu que agradece a Deus até hoje, por não haver youtube e nem essa abundância de camêras filmadoras num passado não tão distante.

    ResponderExcluir

Leram e gostaram

Né que tem gente que lê...