quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Carnavalizando

O CARNAVAL

Não só o de Olinda, mas também o de Recife, que eu conheço muito bem, são maravilhosos. Afirmo isso com a paixão pernambucana que me toma ao ouvir o frevo de rua, aqueles que todo mundo conhece mas não sabe o nome e ainda acompanha a orquestra tentando imitar os instrumentos. Qual é gente, isso é verdade, adoro a "Cabelo de Fogo", mas chamando assim pelo nome parece que nunca suei ao lado de uma multidão aos pulos frenéticos. Fuçando pra achar um exemplo da música, eu achei uma aulinha de frevo com a Spok Frevo Orsquestra. muito bom demais da conta.



Reparem que o Cabelo de fogo é justamente o frevo "Abafa" que é a pura explosão de sons e sentimentos misturados.

Eu não sei os outros pernambucanos, mas quando escuto frevo, me dá uma felicidade... sou tomada por uma alegria que acaba qualquer problema, qualquer tristeza, sou pura multidão colorida.

Quem me lê deve pensar que eu enlouqueço no carnaval. Eu nem tenho sido tão carnavalesca estes últimos anos, não sei porque, 2011 me parece um ano que deve ser celebrado. E desta vez, no carnaval, já estou preparando a fantasia. Uma colombina mascarada, bem como na música "Máscara Negra" de Zé Ketti, a qual vocês podem encontrar em muitas versões, esta é a mais original que eu achei, porém eu gostei muito da versão da banda Monobloco. #ficadica

E vamos brincar que a vida é curta. Fiquemos com um belíssimo frevo de bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leram e gostaram

Né que tem gente que lê...