sábado, maio 30, 2009

Coisas ruins acontecem com gente boa... pq?


Existem dias que a gente quer apagar da memória, da história e mesmo do cosmos que nos rodeia... pra piorar é impossível fazer isso. Ao menos podemos esvaziar nossa mente num blog.

Vivo numa cidade que pode ser considerada uma metrópole, cosmopolita e dinâmica, mesmo assim ainda vejo coisas absurdas acontecerem... o ser humano é "estranho".

Certa vez fui a um evento de Cosplayers (sabe? aquela coisa de se fantasiar de desenho animado? pois é) foi fantástico... exceto pelo fato absurdo dos frequentadores usuais serem preconceituosos e ridículos. Um dos participantes da competição, era um homem que representava Sailor Moon, ou seja, uma garotinha com uma saia minúscula. Eu fiquei chocada ao ver a plateia chama-lo de "bichinha". Ok, ele é homossexual, mas quem daqueles frequentadores habituais não era??? (até eu tava meio em dúvida...)

Novamente, outro lugar, outro contexto, vejo o preconceito vir a tona como se fosse habitual. Cenário: Bar "alternativo" numa cidade histórica;
Personagens: homens homossexuais, homens e mulheres heterossexuais;
Observação: Todos eram amigos.
O ambiente era favorável, todo mundo na minha cidade convive com homossexuais, e mesmo assim, as piadas eram quase infames sobre gays.

Há poucas coisas que eu não tolero... (eu sou um anjo) mas preconceito de gênero, considero extrema burrice. Cada um sabe com quem dorme, não importa a ninguém se eu durmo com mulheres ou com homens. Talvez importasse se eu transasse em praça pública, aí o sexo dos personagens não importaria, o problema seria a inveja dos espectadores que em revolta chamariam a polícia.

O mais lindo e fantástico da noite foi a minha bicha preferida, ser tão superior a estas mesquinharias, não percebeu que as piadas eram sobre ele.

Mãe, quando eu crescer quero ser igual a ele!

Um comentário:

Leram e gostaram

Né que tem gente que lê...